O jogo de ontem pelo Campeonato Municipal de Cedro 2007 tinha ingredientes para ser melhor. Mas não foi. Estrela do Oriente, atual líder da competição e Canarinho, da comunidade da Mariflor, que faz boa campanha no certame, ficaram no empate por 2 a 2. Ao final técnicos e jogadores concordaram que pelo futebol apresentado o empate ficou de bom tamanho para ambas equipes.
O técnico Periá disse antes da partida, em entrevista a reportagem da Rádio Integração, que temia ter sua equipe refém da falta de ritmo de jogo, já que o calendário do municipal aliado a transferência de rodadas pela chuva, fez com que o Estrela do Oriente ficasse quase um mês sem atuar.Eduardo Silvestre, comandante do Canarinho, por sua vez, confirmou que a equipe da Mariflor respeitaria o atual líder, mas não iria deixar de jogar. Sua estratégia era marcar e jogar no contra golpe.
O jogo na Baixada começou num ritmo bom e confirmando os prognósticos. O Estrela do Oriente tentava atacar, porém sem tanta força e o Canarinho jogava somente nos contra ataques. As equipes abusavam dos passes longos, na tentativa de pegar a defesa adversária desarrumada.
E foi num lance longo desses que o Canarinho abriu o marcador. Numa bola espirrada pela zaga, a defesa do Estrela bateu cabeça e o jogador Willian, talvez o grande nome do Canarinho na competição, acertou um chutasso de perna esquerda, da entrada da área. O goleiro Márcio nem viu por onde ela passou. Uma pancada na gaveta. Estava aberto o marcador aos 17 min da primeira etapa.
E o jogo seguiu neste ritmo durante todo o primeiro tempo. O artilheiro Luizinho do Estrela teve duas ou três chances de empatar, mas desperdiçou. A meia cancha da equipe da cidade não atuava bem. E o Canarinho continuava marcando forte.No segundo tempo o jogo teve um aumento de ritmo. O jogador Gutinho entrou bem na partida, fazendo com que a bola no meio campo ganhasse mais velocidade. Diva, até então sumido da partida, também melhorou bastante porém a bola teimava em não entrar.
Porém, aos 25 min do segundo tempo, após um cruzamento da esquerda, a zaga afastou mal e a bola sobrou para o meio campo Gutinho colocar para dentro. Tudo igual, 1 a 1.
O Estrela do Oriente não teve tempo nem para comemorar o empate. Dois minutos depois, numa jogada rápida pela esquerda de ataque do Canarinho comandada por Musa a equipe da Mariflor passou novamente a frente do placar. Musa cruzou na medida e Schneider, o veterano artilheiro complementou para as redes: 2 a 1 Canarinho.
A partir daí esperava-se novamente um jogo de marcação forte. Mas novamente os prognósticos falharam. O Estrela do Oriente deu a saída no centro, a bola foi lançada na esquerda para Gutinho que cruzou e o zagueirão Darci do Canarinho jogou contra o patrimônio, gol contra e tudo igual, 2 a 2 aos 28 min do segundo tempo.
ESTRELA DO ORIENTE
1 – Márcio
1 – Márcio
2 – Alemão (15 – Gutinho)
3 – Dalo (16 – Edinho)
3 – Dalo (16 – Edinho)
4 – Paulo Socol
5 – Fofo
6 – Paulinho
7 – Nitcho (Spiga)
8 – Fernando
9 – Luizinho
10 – Diva
11 – Andresso
11 – Andresso
Téc: Periá
CANARINHO
1 – Nei
2 - Diego
1 – Nei
2 - Diego
3 - Darci
4 - Adilson
5 - Maicon
6 - Mingo
7 - André
8 - Éder
9 – Édson (20 – Schneider)
10 - Willian
11 - Musa
Téc: Eduardo Silvestri
Árbitro: João Carlos da Cruz
Auxiliar 1: Daniela Bergamaschi
Auxiliar 2: David Parizotto
Mesário: Ademir Zanatta
5 - Maicon
6 - Mingo
7 - André
8 - Éder
9 – Édson (20 – Schneider)
10 - Willian
11 - Musa
Téc: Eduardo Silvestri
Árbitro: João Carlos da Cruz
Auxiliar 1: Daniela Bergamaschi
Auxiliar 2: David Parizotto
Mesário: Ademir Zanatta
Nenhum comentário:
Postar um comentário