“achei interessante publicar essa matéria do site o rebate, pois hoje (03) recebi esse e-mail citado”
A ousadia de interessados em aplicar golpes através da internet parece não ter limites, principalmente quando se trata de transações bancárias. Alerta é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba e da Câmara de Dirigentes Lojistas, ao constatarem que e-mails estão sendo enviados por uma falsa empresa que utiliza o nome do Serviço de Proteção ao Crédito do Estado da Bahia, avisando ao cliente que o CPF está inativo em razão de pendências financeiras relativas a 2005. Ao clicar no item "detalhes", que especifica data e valores do registro da dívida, o usuário, sem imaginar o perigo, instala um programa "espião" que remete, ao criador da mensagem,informações sobre as transações bancárias como número da conta e senha.
O e-mail apresenta uma suposta empresa, a Check Check, como sendo a pioneira na internet ao disponibilizar um chat que tira as dúvidas dos clientes e, ainda, avisa que se as medidas legais não forem adotadas, resultarão em inclusão do nome no SPC e Serasa. A comunicação de cobrança extrajudicial é assinada por Simone Mantovanelli. A Aciu constatou que o telefone fornecido pela falsa empresa, (71) 320-4000, fica permanentemente ocupado, não sendo possível estabelecer nenhuma comunicação. As mensagens enviadas para o remetente, atendimento@adm.com.br , são devolvidas como inexistentes.
A associação verificou, ainda, que o site Linha Defensiva/Antivírus traz a declaração de Simone Mantovanelli, gerente de captação de poupança de um banco em Salvador, de que o seu nome foi mencionado na fraude. Em Uberaba, duas reclamações já foram registradas pela Aciu, que alerta para a não abertura de e-mails desconhecidos que trazem esse tipo de informação. As entidades de Proteção ao Crédito não enviam e-mails, mas, sim, cartas ou telefonemas quando se trata de aviso de cobrança.
Fonte : O Rebate
A ousadia de interessados em aplicar golpes através da internet parece não ter limites, principalmente quando se trata de transações bancárias. Alerta é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba e da Câmara de Dirigentes Lojistas, ao constatarem que e-mails estão sendo enviados por uma falsa empresa que utiliza o nome do Serviço de Proteção ao Crédito do Estado da Bahia, avisando ao cliente que o CPF está inativo em razão de pendências financeiras relativas a 2005. Ao clicar no item "detalhes", que especifica data e valores do registro da dívida, o usuário, sem imaginar o perigo, instala um programa "espião" que remete, ao criador da mensagem,informações sobre as transações bancárias como número da conta e senha.
O e-mail apresenta uma suposta empresa, a Check Check, como sendo a pioneira na internet ao disponibilizar um chat que tira as dúvidas dos clientes e, ainda, avisa que se as medidas legais não forem adotadas, resultarão em inclusão do nome no SPC e Serasa. A comunicação de cobrança extrajudicial é assinada por Simone Mantovanelli. A Aciu constatou que o telefone fornecido pela falsa empresa, (71) 320-4000, fica permanentemente ocupado, não sendo possível estabelecer nenhuma comunicação. As mensagens enviadas para o remetente, atendimento@adm.com.br , são devolvidas como inexistentes.
A associação verificou, ainda, que o site Linha Defensiva/Antivírus traz a declaração de Simone Mantovanelli, gerente de captação de poupança de um banco em Salvador, de que o seu nome foi mencionado na fraude. Em Uberaba, duas reclamações já foram registradas pela Aciu, que alerta para a não abertura de e-mails desconhecidos que trazem esse tipo de informação. As entidades de Proteção ao Crédito não enviam e-mails, mas, sim, cartas ou telefonemas quando se trata de aviso de cobrança.
Fonte : O Rebate
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