Rádio Zona Dez

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro e a desmotivação dos clubes



O Campeonato Brasileiro, ou o futebol em si, está cada vez mais desmoralizado, devido a certos atos tomados por dirigentes e por clubes, não só no Brasil como no mundo. Quem não lembra do lendário Eurico, o do árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que manipulou jogos, fazendo com que os jogos fossem realizados novamente tirando o título do Inter em 2005.


Más voltando aos anos de 2007 e 2008, quem não lembra do São Paulo já classificado para a libertadores, jogando com os reservas, más contra o Grêmio, jogou com os titulares para tirar o Grêmio do G4, e conseguiu, ou então o Inter jogando com os reservas contra o São Paulo, para tirar o título do Grêmio.


Tudo isso pode, não existe em lugar algum que é proibido “entregar” o jogo ou escalar reservas, o regulamento permite.


Más é o seguinte, para terminar essa "fraude legalizada", o que precisaria era voltar, em partes, aos confrontos de mata-mata nas finais, por exemplo, classificar os 4 melhores de cada turno, com ponto extra ou algo assim.


Já fazem várias rodadas que para alguns clubes não tem mais o que fazer no campeonato, "perderam o tesão de jogar", por isso deveria ter mudanças.


Como na F1 teve mudanças para ter mais graça, o Campeonato Brasileiro também deveria passar por mudanças, fazendo com que os clubes disputassem até o último jogo.

E agora, nas duas últimas rodadas o que vai acontecer, o Grêmio e o Corinthians vão entregar para o Flamengo? Para não dar o título para o Inter e São Paulo. Vai saber, só resta ver onde está a dignidade dos clubes ou dirigens, ou se ainda existe alguma no futebol.



Por: Diógenes Di Domenico Finger



Nenhum comentário: