Rádio Zona Dez

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EFAPI 2011 - Amado Batista na Efapi 2011nesta segunda-feira

Coopercentral Aurora promove happy hour

Estande da empresa no pavilhão I valoriza funcionários

A Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) participa até domingo (16) da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI), com estande no pavilhão I, do parque de exposições Tancredo Neves.

Os visitantes da expo-feira podem conferir no estande o mix de produtos da Aurora Alimentos. Além disso, a empresa oferece happy hour para os funcionários. A programação iniciou no sábado (8) com a integração da equipe do Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I). Neste domingo (9) participam a partir das 17h30 os colaboradores do FACH II.

De acordo com a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Machado, a iniciativa visa integrar os funcionários através da confraternização e desta maneira valorizá-lo. “O colaborador conhece o estande, degusta os produtos e tem um momento de lazer com os familiares e os colegas”, comenta.

Na terça-feira (11), às 17h50, está previsto no estande da Aurora o lançamento do projeto dos 45 anos da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) e apresentação do novo projeto gráfico do jornal Folha de Chapecó. Na quarta-feira (12), às 17h30, o happy hour integrará os colaboradores da Matriz, na sexta-feira (14) os funcionários da Avicoper e Nutri e no sábado (15) a equipe da indústria.

Unochapecó aproxima conhecimento da comunidade na EFAPI 2011 FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNOCHAPECÓ

A Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) reúne negócios, diversão e atrações musicais até o próximo domingo (16). A Unochapecó está presente na feira para apresentar as principais atividades desenvolvidas pela instituição e também para aproximar o mundo do conhecimento da comunidade.

Para divulgar as ações e tudo o que acontece na feira, a universidade organizou a Central de Informações Multimídia (CIM) que reúne acadêmicos, professores e profissionais para produzir conteúdos jornalísticos para os mais diversos veículos de comunicação. A atividade envolve acadêmicos do curso de Jornalismo, a Unoweb TV, a Assessoria de Imprensa e a Divisão de Web da instituição.

Quem passar pela EFAPI poderá conferir ainda as novidades do Vestibular de Verão 2012 da Unochapecó. No estande do Programa de Orientação Profissional (POP) os futuros acadêmicos recebem informações sobre as formas de ingresso e ainda participam de promoções e jogos que auxiliam na busca por uma carreira profissional.

No espaço principal da universidade os visitantes poderão ter acesso a todo o universo acadêmico em uma viagem virtual utilizando a tecnologia Kinect. Os usuários poderão saber mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e conhecer os projetos desenvolvidos pela Unochapecó.

O Viveiro Universitário apresenta técnicas de produção de composto orgânico e orienta os visitantes sobre a coleta seletiva e a importância de separar corretamente o lixo produzido.

O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) expõe as atividades desenvolvidas juntamente com empresas da região que visam desenvolver o potencial produtivo regional.

No Pavilhão da Piscicultura está o Instituto Goio-En, que divulga informações sobre os trabalhos de preservação desenvolvidos na bacia hidrográfica do Rio Uruguai e ainda visa conscientizar sobre a importância da preservação dos rios e da mata ciliar.

Nesta segunda-feira

Amado Batista na Efapi 2011

Considerado o rei das Rádios AMs, Amado Batista está entre as atrações da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi 2011), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, nesta segunda-feira, dia 10 de outubro. O cantor, reconhecido como um dos maiores ídolos pop brasileiro de todos os tempos, vendeu aproximadamente 25 milhões de discos em mais de 36 anos de carreira, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante. Seu mais recente trabalho, "Meu Louco Amor" é sucesso de vendas e ultrapassou a marca de 100 mil cópias.

A trajetória de Amado tem um enredo parecido com o de muitos artistas brasileiros: origem humilde e pobre, o sonho de ficar famoso, os percalços enfrentados até chegar ao topo. Amado Batista nasceu em fevereiro de 1951, em uma fazenda de Davinópolis, em Goiás, na época distrito de Catalão.

Sempre sonhando com a música, enquanto trabalhava em uma livraria Amado Batista juntou todo o dinheiro que tinha (férias, décimo terceiro) e montou uma loja de discos na estação rodoviária de Campinas, bairro de Goiânia, chamada "RC 7". Colocou seu irmão para cuidar enquanto trabalhava na livraria. Com o dinheiro comprava mais discos. Assim, sua loja foi crescendo e, através dela, Amado conheceu vários artistas e pessoas importantes de gravadoras.

Na época da Ditadura Militar foi preso pela Polícia Federal e recolhido no Batalhão do Exército, por conhecer pessoas que eram contra o governo. Ficou dois meses em reclusão.
Em 1975 gravou seu primeiro disco pela gravadora "Chororó". Foi para São Paulo de carona com Ari Gonçalves, que era famoso como cantor. Também usou o mesmo estúdio do Ari para gravar, mas não obteve sucesso com o disco. Neste mesmo ano conheceu Reginaldo Sodré e compuseram juntos a música "Desisto".

Daí até conseguir gravar foram vários obstáculos: O dono da gravadora Chororó não acreditava que Amado poderia fazer sucesso com aquela música, afinal o disco anterior foi um desastre. Mas por intermédio de Isis, filha do dono da gravadora, Amado conseguiu gravar. Foi um estouro, mais de 100.000 de discos vendidos.

Como o disco não tinha foto, ninguém sabia quem realmente era Amado. Ele que continuava com sua loja, vendia os seus próprios discos e ninguém o reconhecia.

Depois do sucesso do primeiro disco, as grandes gravadoras começaram a procurar Amado Batista. Ele assinou contrato de quatro anos com a Continental. Ganhou o prêmio de disco mais vendido do ano. A gravadora acreditava que o disco venderia apenas 100.000 cópias. Mas o novo disco lançado em 78 chamado "Sementes de Amor" com a música "Amor Perfeito", vendeu 1 milhão de cópias.

A partir daí, Amado passou a ser conhecido. Participava do programa do Chacrinha junto com grandes nomes como Roberto Carlos, Sidney Magal, Jerry Adriani, Giliard, Silvio Brito, Carlos Alexandre, entre outros. Ganhou cinco discos de platina, todos entregues por Chacrinha. Foi o apresentador que lhe entregou o disco de diamante, criado na época, para homenagear Amado, que tinha vendido mais de 1 milhão de cópias.

SHOWS NACIONAIS

O coordenador geral da feira, Marcio Sander, realça que o palco principal da EFAPI 2011 abrigará, diariamente, os maiores astros da música brasileira. O dia 10 recepcionará um público fiel que aprecia música romântica brasileira marcada por um estilo próprio do cantor.

A programação artística nacional da EFAPI 2011 será aberta dia 7 de outubro com César Menotti & Fabiano. No primeiro dia da expo-feira, o ingresso será gratuito. No sábado (8), a noite será tomada pelo romantismo de Victor & Léo. No domingo, dia 9, um dos espetáculos mais esperados: sobe ao palco a delicadeza e a sensualidade de Paula Fernandes. Na segunda-feira (10), o eterno boêmio Amado Batista, em dia de entrada franca, atrairá um grande público.

Terça-feira, dia 11, será a noite Espetáculo do Rock, com três bandas fantásticas: SantoGraau, Reação em Cadeia e Papas da Língua. Na quarta-feira, 12, o pop star Luan Santana lotará o parque de exposições. Na quinta-feira (13), no terceiro e último dia de ingresso gratuito, o público será brindado com sucesso e dose dupla: Gilberto & Gilmar, César & Paulinho.

Na sexta-feira, dia 14, o sambista Zeca Pagodinho visitará pela primeira vez o grande oeste de Santa Catarina. No sábado, 15, o gênero sertanejo universitário de Jorge & Mateus dará o brilho da festa que se encerra no domingo (16), com um grande final sob os acordes de Fernando & Sorocaba.

Fonte: MB Comunicação



Acesse: carros10.net

Nenhum comentário: