Rádio Zona Dez

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EFAPI 2011- Setor de máquinas pesadas prevê 40 mi em vendas

O setor de máquinas pesadas revela otimismo na EFAPI 2011, a Exposição-feira Agropecuária Industrial e Comercial que está sendo realizada em Chapecó até o próximo domingo (16): a venda de uma centena de unidades e faturamento de 40 milhões de reais.


Representantes das marcas Randon, Doosan, Volvo, New Holland, Sany, Catterpilar, SDLE, JCB e Bobcat, entre outras, disputam clientes entre as empresas e empreendedores das áreas pública e privada.

“Esses expositores aproveitam o bom momento da construção civil, das obras rodoviárias, da expansão das indústrias de base e do crescimento da agricultura para a expansão das vendas”, observam o presidente e o coordenador geral da feira, Luciano José Buligon e Marcio Ernani Sander.


Escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, pá-carregadeiras, rolos compactadores e empilhadeiras estão entre as máquinas mais vendidas. O valor médio dessas máquinas gira em torno de 300 mil a 350 mil reais.

A empresa Shark – representante da indústria New Holland – trabalha com a previsão de venda de 25 máquinas e o faturamento de 7 milhões de reais. O coordenador Ricardo Bólis prevê que as máquinas de maior procura serão retroescavadeiras, motoniveladoras, pá-carregadeiras, miniescavadeiras e miniempilhadeiras.

A Macromaq, representante das marcas JCB (inglesa) e Yale (norteamericana), est

abeleceu meta de venda em nove máquinas que representarão negócios da ordem de 2 milhões de reais. O gerente comercial Leandro Câmara pretende, assim, repetir o excelente resultado de 2009. Um dos destaques é o manipulador telescópico, equipamento capaz de deslocar para grandes alturas materiais pesados utilizados em obras civis e em indústrias. Atraídos pela feira, três dirigentes da matriz europeia visitarão a Efapi nesta semana.

Outro gigante do setor, a Randon planeja vender dez máquinas e faturar 2 milhões de reais, tendo como carro-chefe as retroescavadeiras. O diretor João Pavin e o gerente de vendas Cláudio Stramari encaram o desafio com otimismo.

Em todas as áreas da economia, os negócios fechados na exposição-feira e as transações prospectadas para concretização nos três meses seguintes ultrapassarão a 125 milhões de reais. Os resultados mais expressivos serão obtidos nos setores de automotivos, pecuária e máquinas pesadas.


Promovida pela Prefeitura de Chapecó e entidades empresariais do município, a EFAPI reúne 650 expositores e atrai público superior a meio milhão de visitantes.

FOTO 1: Cem unidades devem ser comercializadas durante a feira

Efapi 2011

Comercialização intensa marca os primeiros dias do setor automotivo

Uma só concessionária vendeu aproximadamente 35 carros em dois dias

Lançamentos, linha 2012, preços diferenciados, taxas atrativas para pagamento. Estes são alguns dos fatores que tem impulsionado as vendas de veículos no setor automotivo da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) que prossegue até o domingo (16), no parque de exposições Tancredo Neves. Mais de 300 unidades serão vendidas até o fim da feira.

No primeiro dia, uma concessionária expositora no Pavilhão IV comercializou 22 veículos, sendo 13 da marca Nissan e 9 Renault. No segundo dia da expo-feira, a empresa vendeu nos períodos da manhã e tarde, outros 12 carros. O gerente comercial, Roger Peserico, explica que as vendas devem se intensificar nesta semana, pois as pessoas tem o hábito de pesquisar primeiramente. Como atrativos, a empresa oferece desconto de mais de R$ 2 mil em um veículo, taxa de 0,99% ao mês, promoção válida no período da expo-feira. Peserico antecipa também que a previsão é vender 150 veículos até o final do evento.

O vendedor da DM Auto Chevrolet, Marcos Benelli, informa que nos dois primeiros dias da feira foram vendidos seis carros e a meta é comercializar até domingo (16) 30 veículos. Segundo Benelli, a prospecção pós-feira representa a mesma quantidade vendida na EFAPI.

NOVIDADES

A empresa Irmãos Sperandio traz como novidade para a feira o lançamento da linha Novo Cargo que mudou a cabine, a voltagem da bateria e tem como opção vir com cabine leito de fábrica. De acordo com a secretária de vendas da concessionária, Patrícia Ratti, o objetivo é apresentar os novos modelos que vão do cargo 1317 até o 3132 que foram lançados em junho deste ano e prospectar novos clientes. Para Patrícia é muito positivo participar da maior feira multissetorial do sul do país, “somos a única da linha de caminhões a expor no pavilhão IV. Nesta edição fatores como logística, acessibilidade e organização do evento estão melhores”.

O gerente proprietário da Moto Point/Kawasaki, Ademir Sirena, antecipa que o intuito da empresa é a comercialização de 15 motocicletas e um faturamento superior a R$ 100 mil durante a expo-feira. Além disso, a prospecção é de 15 a 20 motos pós-evento.

IMPORTADOS

O diretor da empresa Danzai revenda Suzuki Veículos, Alessandro Silvestri Galina, explica que é a primeira vez que a empresa participa da expo-feira. Expõe seis veículos da linha 2012 com preços diferenciados, desconto de até 7%, taxas atrativas para pagamento. O diferencial é o SX4, o primeiro sportcross do Brasil, que tem tração 4x4, motor de alumínio. “A nossa expectativa é vender dez carros durante a EFAPI”, comenta o diretor.

Os carros da Suzuki comercializados em Chapecó são oriundos do Japão, ao ser questionado sobre o aumento do IPI aos carros importados, Galina justifica “que a Suzuki é a única empresa estrangeira com fábrica em construção que começa a produzir em 2012. Essa medida não afetará o negócio e vamos continuar oferecendo três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem”.

O gerente geral da Kia Sperandio, José Rogério Fiuza Junior, ressalta que a intenção da empresa é de vender de oito a dez unidades durante a EFAPI e mantém uma prospecção de outras 40 vendas. “O atrativo é que os carros são completos, tem maior garantia de mercado, itens de segurança, design inovador. Os veículos são produzidos na Coréia do Sul e não acredito que o aumento do IPI influenciará na redução da comercialização. Em novembro vamos iniciar a construção de uma loja com mais de 2 mil metros quadrados no município”, complementa.

PAVILHÃO

O setor automotivo (pavilhão IV) contempla 27 marcas, 20 empresas e mais de 250 veículos, em estandes que variam de 168 a 350 metros quadrados.

As empresas expositoras são Exclusive Motors, Moto Point, Sperandio Toyota, Europe Veículos, Santapedra, DM Auto, Irmãos Sperandio, Cosmos Veículos, Rumar, Rüdiger Caminhões e ônibus, Kasinski Chapecó, Sperandio, Redecar Mahindra, Azivel Veículos/EFFA, Suzuki Veículos, SDC, Edisa Motos Traxx, Top Car, Moto Jeans, Gambatto Veículos e Dafra Motos.




Acesse: carros10.net

Nenhum comentário: