Rádio Zona Dez

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Show molhado de Victor & Leo embala público de 40 mil pessoas



 

Pela terceira vez na capital do oeste e segunda consecutiva na Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Chapecó (EFAPI), a dupla sertaneja Victor & Leo trouxe chuva e diversão às 40 mil pessoas que foram até o parque Tancredo de Almeida Neves.
A forte chuva que começou enquanto o público aguardava o início do show, por volta das 22h40, não foi capaz de dispersar os fãs, que permaneceram até o final da apresentação da dupla. “Quem disse que chuva é azar?”, exclamou Victor, instantes antes do show. “A gente já curtiu muito show embaixo de chuva”.
Para Victor, o show na última edição da EFAPI, em 2009, foi intenso e com muita energia positiva, mesmo debaixo de chuva. “Foi uma tempestade, mas mesmo assim a galera interagiu muito, o que gera mais responsabilidade para nós na EFAPI 2011”.
No palco, Victor brincou com o fato de sempre chover em seus shows na cidade. “Quando estiver confirmado nosso próximo show aqui, os agricultores já podem ser avisados para realizar o plantio, a chuva virá no dia do show do Victor & Leo”, disse o músico provocando risos e descontraindo o público.
O próximo trabalho da dupla, intitulado “Amor de alma”, será lançado em outubro desse ano. O novo disco tem nove faixas inéditas e é 100% produzido pela dupla. As músicas são todas de composição de Victor. Segundo Leo, o novo trabalho tem muitas surpresas. “O nosso novo disco tem uma cor diferente dos outros trabalhos, pela diversidade de ritmos que ele tem. É mais dançante que os outros. A música de trabalho “Amor de alma” não apresenta o estilo do CD”, afirma Leo.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 2002. Hoje os músicos já tem 8 CD’s, 2 DVD´s ao vivo e 1 Blu-ray, além de 2 documentários. Várias canções de Victor & Leo conquistaram destaque, como “Fotos”, “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Deus e eu no Sertão”, “Vida Boa e Borboletas”, todas de autoria de Vitor.
Primeiros dias da expo-feira não registraram ocorrência
Oferecer segurança máxima aos visitantes é o compromisso da Comissão Central Organizadora da EFAPI 2011 (Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó), que prossegue até o próximo domingo (16). A boa notícia é de que nos primeiros dias do evento nenhuma ocorrência grave foi registrada, de acordo com o coordenador da comissão Transporte, Trânsito e Segurança, Sérgio Wallner.
O problema mais sério até agora foi o fechamento de dois estacionamentos próximos ao parque, no sábado (8), por duas horas, devido ao valor abusivo cobrado. “O visitante paga R$ 15 para estacionar, mas recebemos reclamação de que dois espaços estavam cobrando R$ 20. Fechamos os estacionamentos por duas horas e a empresa ainda teve que devolver o valor cobrado acima do normal”, informou Walner.
O coordenador geral da EFAPI, Marcio Ernani Sander, explica que para garantir a segurança aos mais de 500 mil visitantes que passarão pelo parque de exposições Tancredo de Almeida Neves foi realizada parceria entre a Secretaria de Defesa do Cidadão, Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Vigilância da Prefeitura, Guarda Municipal e a empresa privada que venceu a licitação para atuar nesses dez dias de feira.
Durante o dia, 350 profissionais trabalham para manter a ordem dentro do parque e nos arredores, inclusive para bom andamento do trânsito na região da Efapi. Nos horários de pico, das 18 horas até o término do show, a segurança é reforçada e conta com 500 homens.
O 2º Batalhão da Polícia Militar emprega diariamente 158 homens. Além dos policiais da sede e da 3ª Companhia, o Batalhão conta com reforço das unidades dos municípios de Xanxerê, Concórdia, Herval d’Oeste e São Miguel do Oeste. A PM também instalou na feira um posto policial, em local estratégico, e uma Central de Emergência com vídeo-monitoramento de 11 câmeras, sete da PM e quatro da empresa terceirizada que venceu a licitação. As câmeras são controladas de um microônibus, que fica na entrada do portão 2. Além disso, policiais permanecem em seis elevados (cadeirões) para ter mais visibilidade na área dos shows nos pontos de maior fluxo de pessoas.
O aspirante Brezolin da PM também avalia com tranquilidade o início da maior feira multissetorial do sul do Brasil. “Os dias que mais nos causam preocupação são os de entrada gratuita, pois fica mais difícil manter o controle de quem entra. “Felizmente não tivemos nenhuma ocorrência grave, mas vamos ter a mesma cautela nesta segunda (10) e na quinta-feira” (13).
A Polícia Civil também está presente com dois delegados de plantão e seis agentes à paisana. A Secretaria de Defesa do Cidadão é responsável pela coordenação do trânsito, transporte urbano, controle do comércio ambulante e estacionamento.
Na avaliação da CCO, o trânsito flui como previsto, pois as pessoas estão atendendo ao pedido de priorizar o transporte coletivo. No primeiro dia, 75% das 68.000 pessoas que visitaram o parque utilizaram ônibus. “Neste sábado, a chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim muitas pessoas deixaram os carros em casa”, salienta Wallner. A pista exclusiva para ônibus também facilita o deslocamento até o parque. “Não registramos nenhum acidente sério com veículos, apenas batidas que causaram pequenos prejuízos”.
O casal visitante Monica Pierezan e Katior Roberto Angonesse ressalta a importância de andar no parque e ver a presença dos policiais. “Podemos visitar a feira com mais tranquilidade”.
EXPRESSÃO
A EFAPI 2011 é promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó e entidades empresariais. Realizada até o próximo domingo, dia16, abriga 650 expositores e atrai público estimado em 520.000 pessoas e oportunizará negócios da ordem de 125 milhões de reais.
Etapa de Chapecó: eleitos os campeões para a IV Credenciadora ao Freio de Ouro
Entre as diversas atrações da EFAPI 2011, no último fim de semana, esteve a prova credenciadora ao Freio de Ouro, promovida pela Associação Brasileira de Cavalos Crioulos. A competição avalia não somente a beleza, mas também a funcionalidade do animal.
As classificatórias são realizadas no Brasil, Uruguai e Argentina. A grande final ocorre na Expointer em três provas: mangueira, Bayard-sarmento e prova de campo.
O mínimo de animais inscritos para validar a prova é oito. Na etapa de Chapecó, participaram 19 animais. As quatro fêmeas mais bem colocadas e os quatro primeiros machos foram selecionados para a fase classificatória regional, que ocorre em Lages.

Os animais que conquistaram o primeiro lugar na prova foram a Fêmea Guapa 72 do Cerro Velho, do criador Bruno Tombini, de Vacaria RS, e o macho Butiá Ventania, dos criadores Juliano Brusco e Marcelo Tim, de Passo Fundo, RS.
O coordenador da comissão agropecuária da feira, Ricardo Lunardi, salienta que o evento prestigia a Associação Brasileira de Cavalos Crioulos e engrandece a EFAPI. “Trazendo um evento desse porte a Chapecó enaltecemos a feira e mostramos a importância desse evento no cenário nacional”.
 
Lunardi ressalta as melhorias realizadas na estrutura disponível para o setor. Três novos pavilhões para exposições de animais foram construídos. São sete mil metros de áreas que possibilitam mais conforto e uma estrutura que pode sediar outros eventos do setor. “Várias pessoas manifestaram satisfação pela estrutura disponibilizada”, afirma o coordenador.


Acesse: carros10.net

Nenhum comentário: