Rádio Zona Dez

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escola de São José do Cedro é finalista em concurso nacional

EEF OSNÍ MEDEROS RÉGIS de Mariflor, São José do Cedro - Finalista do 11º Prêmio Escola Voluntária.

A EEF OSNÍ MEDEIROS RÉGIS acompanhou, com grande expectativa a divulgação das 10 escolas finalistas da 11º edição do Prêmio Escola Voluntária ocorrida no dia 03 de agosto de 2011.



O 11º Prêmio Escola Voluntária é uma iniciativa da Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda., implementado por meio da emissora Rádio Bandeirantes de São Paulo e com o apoio da Fundação Itaú Social.
O Prêmio tem por objetivo divulgar e premiar instituições de ensino, responsáveis por projetos sociais que incentivem o trabalho voluntário entre os seus alunos, através da execução de Projetos.



A comissão organizadora selecionou dentre as 474 inscrições recebidas de escolas da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, as 10 finalistas que concorrerão ao Prêmio.
O Prêmio será processado durante o prazo de 07 (sete) meses a contar de 18 de abril de 2011 e implicará apresentação dos Projetos desenvolvidos pelas Escolas e elaboração de Reportagens sobre o assunto.



A participação ao Prêmio Escola Voluntária, era aberta a todas as Escolas de Ensino Fundamental e/ou Médio, de caráter público ou privado, com registro no Ministério da Educação, que realizem trabalho social em prol da comunidade com a participação de alunos regularmente matriculados na 8ª série ou 9º ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série/ano do Ensino Médio.


A EEF Osní Medeiros Régis é uma das finalistas do 11º Prêmio Escola Voluntária, com o trabalho de voluntariado desenvolvido pela escola, as atividades desenvolvidas pelos alunos são acompanhadas pelos professores e pelos núcleos familiares, estes incentivam os alunos a assumir liderança na organização de suas próprias ações, incentivando o protagonismo infanto-juvenil.



O Núcleo de Ação Ambiental, com a parceria dos Grupos Ambientais e Núcleos Familiares de Voluntariado coordena o Projeto Onda Nativa, desenvolvendo ações diversas ligadas à questão ambiental, com envolvimento direto dos profissionais da escola, dos alunos e dos núcleos familiares, compondo equipes de voluntários de diferentes faixas etárias, executando ações práticas, com a finalidade de sensibilizar, conscientizar e recompor a diversidade nativa da flora do distrito.



O desenvolvimento do projeto fortalece as relações entre escola/família/aluno, resultando num maior envolvimento dos núcleos familiares e implicando na motivação dos alunos, apresentando resultados positivos na esfera da valorização da escola, da motivação dos educandos e do seu envolvimento e protagonismo, elementos presentes no ambiente escolar e comunitário, como resultado direto da implementação do projeto Onda Nativa, melhorando significativamente o rendimento escolar e fortalecendo o trabalho de voluntariado, junto a comunidade local com ação que garante o futuro.

Edimara Tremea Pontin
Diretora da escola.

Nenhum comentário: