Rádio Zona Dez

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Florianópolis - Polícia Civil prende autores de tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito na Capital

A Polícia Civil, por meio da 2.ª Delegacia de Polícia da Capital, com apoio da 10.ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito, Leandro Eduardo Montagnini de Lima, 31 anos, e Marllus Vinicius Alboni Monteiro, 19 anos, vulgo “Carioca”, ontem (17), na Capital. Os dois foram encaminhados à Central de Triagem do Estreito.

A Polícia Civil chegou até Lima e “Carioca” durante uma diligência, quando faziam incursões em alguns pontos críticos em relação à criminalida, envolvendo roubos, armas e drogas, no Sul da Ilha. Por volta das três horas da manhã, os policiais se depararam com dois veículos em atitude suspeita, na via Expresso Sul. Os agentes, em duas equipes, foram realizar a abordagem a um Gol e a uma Saveiro Furgão, que se encontravam emparelhadas e em alta velocidade.

Durante a abordagem, o veículo Saveiro Furgão que estava sendo dirigido por Monteiro, parou imediatamente no trevo da seta. Entretanto, o Gol, que estava com Lima, saiu em disparada no sentido bairro do Campeche.

Iniciou uma perseguição com a Polícia Civil. O condutor do Gol entrou na rua da capela e tentou abandonar o veículo. Ao sair do carro, Lima empunhava uma pistola 9 mm. Entretanto, intimidado com a polícia, ele largou a arma e recebeu voz de prisão.

Buscas nas residências dos conduzidos
Dando continuidade às diligências, as equipes deslocaram-se até a residência de Lima e “Carioca”. Na casa deste último, foram encontrados cerca de 1 kg de maconha (dez torrões) separada para venda e vários produtos de roubos e furtos. Já na residência de Lima foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa, como três notebooks, sete celulares, uma TV LED 40", um monitor Samsung, um aparelho blueray, um home theater, uma motocicleta placa IPW 8441, entre outros pertences.

Em conversa informal, os presos falaram que teriam feitos inúmeros furtos na região, inclusive, “Carioca” já foi reconhecido em um roubo ocorrido no bairro Campeche. Contra Lima existem dois Mandados de Prisão em aberto no Paraná e um da Comarca de Balneário Camboriú por tráfico de drogas.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.











Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário: