Chapecó - A Polícia Civil, por meio dos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e dos agentes da 1.ª, 2.ª e 3.ª Delegacias de Polícias de Chapecó, realizaram três ações policiais que aprenderam diversas armas de fogo dos mais variados calibres e munições. Rafael Tedesco, 28 anos, Dieivi Adriano Rodrigues, 26 anos, e Rodrigo Uliana, 31 anos, foram autuados em flagrante, nos últimos dias 16, 19 e ontem (26), respectivamente, em Joinville.
As ações policiais
As prisões iniciaram no dia 16 deste mês, quando, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência de Tedesco, no Bairro Santo Antônio, os policiais civis localizaram e apreenderam de um revólver, tipo “garrucha” de dois canos, municiada, contendo ainda munições sobressalentes. Tedesco foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Chapecó, onde foi autuado em flagrante pela posse ilegal de armas. Conforme a Lei, o Delegado arbitrou fiança, permitindo que o acusado responda em liberdade ao crime.
A segunda prisão ocorreu após informações obtidas sobre uma movimentação suspeita de dois homens no pátio de um posto de combustível, situado no Bairro São Cristóvão. Os homens foram localizados e abordados. Rodrigues foi preso em flagrante por estar de posse ilegal de um revólver, calibre .38, com numeração suprimida, com seis munições intactas, além de um papelote de cocaína. Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil constataram que Rodrigues possuía um Mandado de Prisão ativo. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.
Na tarde de ontem (26), os agentes deram cumprimento a outro Mandado de Busca e Apreensão, sendo apreendido na residência de Uliana, no Bairro Palmital, diversas armas de fogo, entre elas: quatro revólveres de calibres diversos; quatro espingardas de calibres diversos e diversas munições. Parte das armas possuía registro, outras não. Em função destas últimas, Uliana foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e munições, sendo liberado após arbitramento de fiança.
Segundo a DIC de Chapecó, as investigações continuam no sentido de identificar demais pessoas envolvidas com posse e porte ilegal de armas de fogo, visando tirá-las de circulação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário