Rádio Zona Dez

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São José do Cedro - Administração realiza audiência com Presidente da Caixa Econômica Federal

Na última viagem a Brasília, o secretário de Administração, João de Andrade, juntamente com o Prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, participaram de uma audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Durante o encontro foram discutidas questões habitacionais. “São José do Cedro é um dos municípios modelos no sistema habitacional que desde a década de 90 já trazia grandes parcerias entre a Caixa, mutuários e o Município”, destacou João de Andrade. Ele explicou que o motivo da audiência foi a discussão sobre o valor de financiamento que a Caixa aporta e suas determinações.

Conforme o secretário de Administração, João de Andrade, o principal problema abordado é que embora as famílias recebam o terreno da Prefeitura por doação, no contrato de financiamento o valor do terreno entra junto com o da edificação da casa. “As famílias recebem o terreno por doação, por isso, não justifica que se some o valor do terreno à construção da casa, isso prejudica o investimento na moradia”, enfatizou o secretário de Administração.

João de Andrade explicou que o total de financiamento chega até a R$ 80 mil, porém, com a soma do terreno, sobra pouco para a edificação das moradias. “Propomos uma mudança nessa questão para que as famílias tenham condições de se enquadrar no programa de financiamento da Caixa”, salientou. Por sua vez, o Presidente da Caixa, Jorge Hereda solicitou à Superintendência de Chapecó que faça um estudo, juntamente com técnicos da área habitacional da Prefeitura de São José do Cedro, para verificar a possibilidade de alteração nas determinações do programa de habitação.

Na foto: O Presidente da Caixa, Jorge Hereda, o diretor chefe de gabinete da presidência, Vânio dos Santos, juntamente com o secretário de Administração de São José do Cedro, João de Andrade e o Prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes.




Fonte Assessoria de Imprensa prefeitura

Nenhum comentário: