Abelardo Luz – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Abelardo Luz, e a Polícia Militar, prendeu em flagrante, por estupro de vulnerável (menor de 14 anos), Tiago Chuster, 29 anos, hoje (2), no município de Abelardo Luz, Oeste Catarinense.
Chuster abordou a adolescente de 12 anos quando ela voltava da escola para a casa, convidando-a para embarcar em seu veículo. Ele disse que iria levá-la para um local que ela iria adorar. Ela aceitou o convite.
O criminoso a levou para um local próximo à Prainha de Abelardo Luz, onde estacionou o veículo numa estrada secundária, desceu com a adolescente até próximo ao Rio Chapecó e no local manteve relação sexual com a adolescente.
Ao sair do local onde praticou o estupro de vulnerável, Chuster foi abordado por policiais militares que estavam fazendo rondas, acompanhada de dois Conselheiros Tutelares. A Polícia Civil também já estavam investigando nas ruas a ocorrência registrada pelo pai.
O pai da garota tinha ido ao colégio dela para pegar o boletim da filha e foi informado que ela não estava no colégio, pois havia saído com o um homem em um monza preto. Após essa informação, ele avisou à PM, foi ao Conselho Tutelar e depois registraram a ocorrência.
Na Delegacia, a vítima confirmou ter 12 anos de idade e que foi assediada por Chuster ainda na data de ontem (1), e que hoje ele tornou a abordá-la, levando-a até o local onde mantiveram relação sexual. A adolescente confirmou ao Delegado Gustavo Oliveira Altemar que foi a primeira vez que manteve relação sexual com alguém e que o autor tinha conhecimento da idade dela.
Após os procedimentos policiais, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário