Os três dominavam o tráfico na região de Canasvieiras
Florianópolis – A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apresentou nesta manhã (28), na sede da DEIC, os três presos e drogas e objetos de procedência ilícita apreendidas na Operação deflagrada ontem (27), no bairro Canasvieiras, na Capital. Gabriel Schroeder, vulgo “Anão”, 22 anos, Suellen Cristina da Silva, 22 anos, e Jefferson Schoroeder Silva, vulgo “Mopri” (primo ao contrário), 18 anos, foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.
A prisão advém do cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão, executados por cerca de 30 policiais civis da DEIC e da Central de Operações Policiais (COP), onde foram encontrados maconha, cocaína, haxixe e objetos provavelmente de origem ilícita. Na casa de “Anão” e sua companheira Suellen foi apreendido meio tablete (cerca de 291g) de maconha, uma porção (cerca de 13,43g) de maconha e uma porção (cerca de 46g) de cocaína, além de um notebook, celulares, jóias, dinheiro, perfumes e bolsas importadas.
Já na casa de “Mopri”, primo de “Anão”, na Rua do Lamim, foram encontrados, só de droga, três porções (cerca de 30,4g) de maconha e uma porção ( aproximadamente 16,5g) de haxixe. O outro Mandado de Busca foi cumprido em uma pousada no centro de Canasvieiras, onde estaria Elisandra Luciane de Oliveira, 27 anos, local que os policiais apreenderam duas buchas (cerca de 18g) de cocaína.
Elisandra foi a única que não estava em casa, por isso não foi presa em flagrante. Os outros três presos em flagrante nas suas residências, após os procedimentos policiais, irão para a Central de Triagem do Estreito (os homens) e Suellen foi ontem para o Presídio Feminino da Capital.
A investigação
Há cerca de quatro meses, os policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE/DEIC) começaram a investigar “Anão”, na época suspeito de praticar homicídio e tentativa de homicídio. Os agentes levantaram informações de que ele na prisão mantinha o tráfico de drogas, entrando em contato os fornecedores, e de fora da prisão, seus braços direitos, Suellen e “Mopri”, executavam a logística das transações de droga. Elisandra pegava drogas com eles e revendia.
“Anão”, Suellen e “Mopri” recebiam drogas de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Essa droga era revendida principalmente para a região de Canasvieiras, onde “Anão” comandava o tráfico. Como as investigações apontam a movimentação de grande quantidade de drogas e provavelmente a existência de armas, a Polícia Civil continua as investigações em busca do lugar onde eles possivelmente usam como depósito de entorpecentes e armas.
O Delegado Claúdio Monteiro, responsável pelo caso, representará pelo Mandado de Prisão Preventiva de Elisandra.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.
Fonte: Isabel Muniz Corradini
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Acesse: carros10.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário