O Hospital Regional do Extremo Oeste Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, disponibilizará até o final de agosto, mais 14 leitos. Esses leitos serão destinados para as cirurgias eletivas, que devem iniciar no decorrer de setembro. Dessa forma, a instituição colocará em prática, na região, o projeto do Governo do Estado, para atender uma demanda reprimida.
De acordo com o diretor geral da instituição, Valmor Busnello, após o mutirão, de cirurgias eletivas, proposto pelo Governo do Estado, o hospital pretende continuar com esses procedimentos cirúrgicos, pois há uma grande demanda na região. “As cirurgias eletivas não são de caráter emergencial, mas é uma necessidade das pessoas, então o Hospital Regional atenderá o anseio da população”, observa. O diretor explica, ainda, que os novos leitos, que estão em faze de finalização, atenderão a demanda. “Disponibilizaremos essa quantidade de leitos, pois algumas cirurgias não necessitam de internamentos”, diz.
Também, está em andamento o projeto para a ampliação do Hospital. Segundo Busnello, dois engenheiros estão trabalhando no desenvolvimento do projeto, que visa a ampliação da área de internação, com 68 novos leitos. “Acreditamos que para o decorrer de 2012, o projeto esteja em prática”, finaliza.
Fonte: Assessoria Hospital
Nenhum comentário:
Postar um comentário