Abelardo Luz – A Polícia Civil, por meio do setor de investigação da Delegacia de Abelardo, cumpriu na tarde de ontem (15), Mandado de Busca e Apreensão na Loja Brasil Utilidades, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Abelardo Luz. Como resultado da ação, foram encaminhadas quatro pessoas à Delegacia da cidade, que serão indiciadas por exploração de jogos de azar.
O CASO
O local era investigado há cerca de 60 dias. Durante as averiguações, foi apurado indícios de que na Loja Brasil Utilidades funcionava um ponto de jogo do bicho. Diante desses dados, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Oliveira Altemar, representou por pedido de busca, que foi deferido pelo Juiz da Comarca.
No local da busca foram encontrados e apreendidos diversos bilhetes do jogo do bicho, caderno de controle da contabilidade do ponto, R$ 343 em dinheiro, entre outros objetos que apontam para a prática do crime de menor potencial ofensivo.
Também foram encontradas e conduzidas pelos agentes até a Delegacia de Polícia cinco pessoas investigadas, mas até o momento já está comprovado no Inquérito Policial, inclusive com a confissão dos envolvidos, a participação de pelo menos quatro pessoas: Luiz Broeto, 56 anos, José Jesus Rocha, 51 anos, e o casal Jaime Luis Coronetti, 45 anos, e Rosely Alves de Lima Coronetti, 43 anos.
Coronetti e a esposa são proprietários do local e foram levados à delegacia logo após o cumprimento do Mandado. Rocha, também conhecido como “Zé do bicho”, e Broeto são suspeitos de serem apontadores, pessoas que se deslocam para a rua fazendo as vendas das apostas com as pessoas e, posteriormente, encaminhando os bilhetes para Coronetti.
A Polícia Civil abordou na rua “Zé do Bicho” e encontrou com ele anotações e R$ 8,50 em moedas de valores diferentes. Os agentes ainda abordaram Broeto, que estava com duas anotações do jogo do bicho. No interior da Loja, ele rasgou as anotações e tentou escondê-las na lixeira, mas um policial civil conseguiu ver a tentativa do acusado de se desfazer das provas, frustrando a tentativa de Broeto.
Os quatro foram indiciados por exploração de jogos de azar.
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário