Rádio Zona Dez

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Penha – Polícia Civil prende suspeito de latrocínio com diversas armas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Penha, prenderam em flagrante delito pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Otoniel Paulo Lima, vulgo "Toni", 32 anos, no município de Balneário Piçarras, na sexta-feira (2). "Toni" é suspeito de ser o autor do latrocínio que vitimou Marcos Roeder, 38 anos, no dia 31 de agosto deste ano, na Estrada Geral da localidade Quati, município de Penha.

O CASO
Marcos Roeder foi encontrado morto pela Polícia por volta das 14h, sentado no banco do motorista de um Celta Branco com o motor ainda ligado. Ele estava com três tiros de 9mm, sendo um na cabeça e dois nas costas.

Registrada a ocorrência na Polícia Civil de Penha, iniciaram-se as investigações. Foi apurado que o autor dos disparos deveria estar sentado atrás do motorista.

Durante a oitiva de várias pessoas próximas a Roeder, apurou-se que, antes de ser assassinado, a vítima esteve em um hotel da cidade de Balneário Piçarras na companhia de "Toni". Os dois embarcaram no Celta Branco, conforme as filmagens do circuito interno de monitoramento do hotel, sendo que "Toni" sentou no banco traseiro, atrás do motorista.

Durante o interrogatório de “Toni”, ele se contradisse diversas vezes, principalmente o fato de que teria sentado no banco da frente do veículo – o que se verificou o contrário nas filmagens. Diante desse fato, o Delegado Procópio Batista de Silveira Neto, responsável pelo caso, pediu permissão a "Toni" para entrarem na residência do suspeito a fim de efetuarem uma busca, o que foi consentido por "Toni".

Policiais civis se dirigiram para a residência de "Toni", com o apoio da Polícia Militar, acompanhados de “Toni”. Na residência do suspeito, após minuciosa revista, encontraram uma pistola calibre 380 com registro, uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 765 e uma espingarda calibre 28, além de uma faca, um par de algemas, um soco inglês e farta munição.

A Polícia Civil constatou que a pistola calibre 765 é a mesma que a vítima tinha em seu poder antes de ser morta.

Foram apreendidas ainda as roupas que "Toni" usava no dia do crime, que serão encaminhadas, juntamente com as armas, para perícia.


Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário: