Itajaí – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, tem intensificado as Operações no combate ao tráfico de drogas na região. Nas duas últimas semanas foram apreendidos, em duas ações policiais, cerca de 2 Kg de crack.
Na última sexta-feira (2), em Itajaí, Ana Paula Teodoro dos Santos, 33 anos, e Willian Juliano das Neves, 18 anos, foram presos em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecente. Há duas semanas, foi realizada outra Operação que resultou na prisão de Rodrigo Cardozo Marquesi. Ele e Ana Paula foram flagrados com aproximadamente 1 Kg de crack cada um.
Caso Ana Paula e Willian Juliano das Neves
A equipe de investigação da DIC chegou até a dupla após investigações visando desarticular uma quadrilha de traficantes que está sediada em Itajaí. Durante uma ronda, a polícia militar flagrou Ana Paula, que já era investigada pela Polícia Civil, numa rua pública, bairro Cordeiros, dirigindo de moto em atitude suspeita. Ela foi abordada e flagrada com 1 Kg de crack.
Neves, namorado de Ana Paula e que cumpre reprimenda penal pela prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes, intermediou a compra da droga do interior do Presídio Regional de Itajaí. Com a prisão em flagrante de Ana Paula, e a descoberta do esquema, ele também foi autuado em flagrante delito por tráfico.
Caso Rodrigo Cardozo Marquesi
Esta é a segunda apreensão realizada nas últimas duas semanas pela Polícia Civil de Itajaí. No dia 23 de agosto deste ano, Rodrigo Cardozo Marquesi, 21 anos, residente na Rua Albero Buchelle, no bairro Murta, também foi preso em flagrante na posse de aproximadamente um quilo de crack.
A prisão se deu em decorrência do cumprimento de Mandado Busca e Apreensão na residência de Marquesi, suspeito de ter participado de um roubo a estabelecimento comercial ocorrido no dia 29 de julho de 2011.
Durante o cumprimento do Mandado, além da apreensão de elementos que indicavam a participação de Marquesi no roubo, também foi encontrado uma balança de precisão e cerca de 1 Kg de crack, fracionado em pequenas porções, que seriam distribuídas a pequenos traficantes.
Ao ser interrogado, Marquesi indicou Rodrigo Fernandes de Souza como o traficante que lhe entregou a droga apreendida. Souza foi preso em flagrante no último dia 02 de agosto em Itajaí, com 10 kg de crack, quando realizava a distribuição.
Todos os presos, depois dos procedimentos policiais, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Polícia Civil do Estado de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário