Rádio Zona Dez

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São Miguel do Oeste – Polícia Civil deflagra Operação para reprimir furtos e roubos de veículos

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e Delegacias de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Guaraciaba e Guarujá do Sul, deflagrou uma Operação Policial de combate a roubos e furtos de veículos no Extremo Oeste, nesta quinta-feira (15).

Segundo as investigações, muitos dos veículos furtados na região, principalmente em 2010 e 2011, foram levados a receptadores dentro da Argentina. Estes veículos são subtraídos pelos criminosos e enviados ao país argentino por vias clandestinas próximas da aduana com o Brasil, em Dionísio Cerqueira e Barracão.

As cidades mais afetadas pelos roubos e furtos, segundo levantamento da Polícia Civil, foram Guaraciaba, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste e Guarujá do Sul, porém todas as cidades da região foram afetadas por esses crimes. O principal suspeito de aliciar adolescentes para a prática destes crimes, Joel Marcos Gonçalves, foi preso preventivamente no Paraná pela Polícia Civil Catarinense. No mesmo dia, foi dado cumprimento a diversos Mandados de Busca e Apreensão culminando na prisão de mais três pessoas.

Segundo o coordenador da DIC de São Miguel do Oeste, com a comparação das provas colhidas, novas pessoas deverão ser presas. A Polícia já tem nomes de receptadores na Argentina e pretende trocar estas informações com a polícia do país e com a Polícia Federal. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste também atua no caso para apurar as ações dos adolescentes envolvidos nestes crimes.

Dentre os crimes investigados, ganhou destaque o roubo de um veículo Vectra, no dia 16 de julho, no trevo de Guaraciaba, por quatro indivíduos armados e o furto de duas caminhonetes também em Guaraciaba, no dia 03 de agosto. Segundo os Policiais, ambos os fatos são relacionados com os suspeitos que foram alvos da Operação. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”




Fonte:

Assessoria de Imprensa

Polícia Civil de Santa Catarina

Nenhum comentário: